Por Will
Porque o ser - humano pensa hein? Se eu não pensasse teria menos problemas para me preocupar, para me preocupar, claro, pois problemas eu continuaria tendo, mas sem tensões que me deixassem frustrados, por um longo período.
Porque o ser - humano pensa hein? Se eu não pensasse teria menos problemas para me preocupar, para me preocupar, claro, pois problemas eu continuaria tendo, mas sem tensões que me deixassem frustrados, por um longo período.
Se fosse como os cachorros, abanaria o rabo e nossa felicidade estaria estampada, sem dar a chance de identificarem o nível de alegria, assim poderíamos dar uma risadinha sem graça, o famoso sorriso amarelo, e já deixaríamos as pessoas satisfeitas, sem precisar usar técnicas “shaksperianas”.
Ou talvez se o cérebro não fosse tão impreciso. Em décimos de segundos, já passou tantas coisas pela cabeça, que é impossível não criar um conflito interno aterrorizante. Imaginem: um fato que realmente possa mudar o curso da sua vida, aí começa o processo dentro da máquina pensante, que se encontra sobre o pescoço, vem a primeira idéia ou opinião, menos de meio décimo de segundo já está chegando a segunda, nem conseguiu pensar nas conseqüências da primeira e a terceira já tomou conta de tudo. Pronto, a merda esta feita, os raios de pensamentos se divergem em várias direções na velocidade da luz. O pior de tudo é que temos um computador desses dentro de nós, mas quando extraímos o resultado final dessa paranóia, às vezes não é o esperado pelas pessoas que estão do lado de fora. Aí vêm as críticas, vem aquela palavra, que é só um conjunto de letras, mas quando escutamos, parece que corta a carne com uma força gritante, “NÃO”, é a palavra que normalmente frustra o ser – humano. Uma coisa puxa a outra, e como o cérebro nunca pára, pode vir pensamentos de vários tipos, não classificarei como bons ou ruins, pois isso é relativo, e varia de pessoa para pessoa, cada uma com seu conceito, mas pode surgir idéias diferentes, cada uma reage de uma maneira, após passar pelo processo pensar, e receber uma cara feia, uma resposta negativa, ou mesmo uma risadinha sem graça, algumas pessoas podem receber e externar isso de uma maneira não muito amigável, ou seja, de forma violenta, seja ela física ou moral.
Por isso somos tão diferentes, pelo simples fato de que pensamos. Apesar de o processo ser o mesmo, o resultado sempre é diferente, e enquanto alguns se sensibilizam com o caso de um aluno que mata seus colegas na universidade, outras se encorajam para poder fazer o mesmo ou até pior.
Inicia-se um novo conflito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário